Soluções

A solução CRASHKEN é uma ferramenta disruptiva para automação de testes em celulares Android e iOS. Ela foi desenvolvida para atender perfeitamente todos os critérios de automação através de recurso oficiais, sem o uso de root ou jailbreak, de forma que celulares possam refletir exatamente o cenário de seus clientes.

O CRASHKEN dispõe de um sistema de acesso remoto via navegador que permite que até mesmo computadores Windows e Linux possam automatizar celulares iOS. Também possui um sistema exclusivo de script visual que torna desnecessário a codificação de scripts de automação.

Com ele também é possível automatizar scripts de testes remotamente via Appium, que é a solução de automação mais difundida no mercado, portanto, caso sua empresa já tenha um acervo de scripts já pré-codificados, fácilmente ele pode ser portado para a plataformado CRASHKEN e usufruir das funcionalidades adicionais de gestão de device farm, relatórios e acesso remoto para testes manuais.

Ainda em versão alpha, o OctopiOS é uma ferramenta gratuita para acesso remoto à dispositivos iOS. Ela foi criada para suprir uma necessidade comum dos testadores que queiram utilizar uma farm de celulares Apple.

Esta é uma contribuição da equipe de desenvolvedores da DeviceLab para a comunidade OpenSource global de testes e automação mobile.